Biscoitos de Natal

Sempre que chegava na casa dos meus avós no mês de dezembro, eu ia correndo pra minha oma perguntar onde estavam os biscoitos decorados de Natal. Ela mantinha centenas de biscoitos em grandes latas de manteiga, bem no alto dos armários e ai daquele que mexesse nas latas sem falar com ela! Eu já sabia que fora dos horários das refeições, se eu quisesse um biscoito tinha que pedir pra ela. Acho que somente uma vez pude presenciar minha oma fazendo os biscoitos. Ela tinha cortadores, forminhas e também usava um tipo de moedor de carne pra fazer uma massa tipo amanteigada. Enquanto ela preparava os biscoitos e os colocava nas formas, meu opa cuidava do fogo e assava os biscoitos em um forno a lenha. Hoje, quando lembro disso, percebo a riqueza que foram esses momentos. Inspirada por essas memórias, esse ano resolvi fazer biscoitos de Natal com meus filhos.
Uma amiga me indicou uma receita que achei uma ótima massa pra trabalhar e rende bastante 🙂
Eu preparei os biscoitos de antemão e na hora da decoração chamei os meninos para participarem. É uma ótima ideia e muito econômica para presentear os queridos, como as professoras dos meninos, nesse final de ano. Te incentivo a colocar a mão na massa! É mais fácil e rápido do que parece assar biscoitos. O link da receita está logo abaixo. Como eu não tinha em casa nozes e uvas passas, não coloquei. No lugar do açúcar mascavo coloquei açúcar cristal e adicionei 4 grãos de pimenta do reino moídos às demais especiarias.

Para decorar fiz um glacê com 2 xícaras de açúcar de confeiteiro, 2 claras pequenas e uma colher de sopa de suco de limão. Bater tudo na batedeira. Dependendo do tamanho das claras, pode ser necessário acrescentar mais açúcar ou mais limão. O ponto é de um suspiro bem grosso e firme. Passe uma camada nos biscoitos e decore com confeitos coloridos. Deixe secar e depois é só guardar em potes ou fazer os pacotinhos para presentear!

Olha só que mimo!
Receita do blog da Tati:
http://cuissonamour.blogspot.com.br/2014/11/biscoito-de-natal-da-nestle.html

Deus te abençoe e te encoraje!
Até mais!
Carol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s