Pelos Bastidores da Vida de uma Dona de Casa e Mãe

Carol Piscke

Quando posto uma foto, escolho a mais bonita, a mais alegre e colorida. Mas meu dia a dia não é assim todo tempo tão divertido. Na verdade tenho que confessar que os bastidores da minha vida de mãe e dona de casa não são iguais aos filminhos de família de ursinhos felizes fazendo panqueca. Digo isso porque antes de ter filhos eu achava que minha vida seria uma fofura constante, happy day todos os dias. Não sei de qual lugar tirei isso, mas vamos lá.

A verdade é que é muito trabalhoso e sim, por vezes chato. Tenho o sentimento de que meus dois filhos equivalem por quatro. Aqui em casa preciso repetir mil vezes a mesma coisa e ainda assim parece que eles não me entendem ou não querem obedecer. Ultimamente eles tem brigado muito e diversas vezes por dia tenho que parar pra conversar com eles e fazê-los entender que não é legal brigar, bater e provocar o irmão. A rotina da casa faço sozinha e não sou fã de muitas atividades como lavar, estender e passar roupa (essa última etapa eu eliminei, simplesmente dobro e guardo no armário). As vezes me questiono: “será que está adiantando fazer as coisas desse jeito”?; será que com as outras mães é assim também”?; “será que não seria mais lucrativo colocá-los numa escola integral e retomar a carreira profissional”? E olha, quando essas dúvidas chegam em dias de TPM, os gritos dos meus filhos ou uma pilha de roupas são capazes de provocar no meu interior uma imensa vontade de sair correndo de mim mesma.
Mas é só parar por um segundo e logo lembro que nunca nenhum trabalho que realizei foi fácil e que é normal me sentir cansada. O que dá alegria para o meu dia a dia é deixar de encarar os eventos presentes na minha rotina como sendo pontuais, como se tivessem um fim neles mesmos e sim como partes importantes do conjunto do meu trabalho atual, que é cuidar da minha família e educar meus filhos. Olhar pra cada peça de roupa ou pra intervenção de uma briga de irmãos se tornam coisas prazerosas quando entendo que são processos necessários para trazer vida para minha casa e fazer a minha família se movimentar e crescer.
Assim é a minha vida e só eu tenho a oportunidade de demonstrar meu amor e carinho por essa família que Deus confiou ao meu lado. É no meio das birras, das brigas, da louça pra lavar, da roupa pra dobrar, do banheiro pra limpar que estou tendo a possibilidade de estar presente para conhecê-los e ajudá-los a se conhecerem, para mostrar-lhes o caminho numa simples conversa, para discipliná-los, para ensiná-los, para abraçá-los ou simplesmente para observá-los. Esse tempo é minha recompensa, meu pró-labore.

Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: “Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.”  (Trecho do livro de Provérbios 31)

Abraços e Até Mais!!
Carol Piscke

Um comentário em “Pelos Bastidores da Vida de uma Dona de Casa e Mãe

  1. Oi Carol. Meu coração se alegra quando leio o que você escreve. A tua decisão de cuidar da família é esperança ao meu coração, que deseja muito ver o retorno das mulheres virtuosas de Provérbios 31. Eu mesma não fui uma dessas mulheres, e hoje, vivendo em Jesus a 5 anos, percebo o quanto é importante para as famílias.
    Não desista querida, sei que você verá lindos frutos da tua dedicação em meio a pilhas de roupas e louças, sem falar nas briguinhas entre irmãos.
    Teu post me lembrou da minha infância e do meu irmão. Tínhamos 3 anos de diferença na idade e brigávamos muito quando pequenos. E depois de adultos nos tornamos amigos/irmãos e nos ajudamos em tudo, somos parceiros nas horas difíceis e nos orgulhamos um do outro.
    Partilhe tua vida e tuas experiências conosco, as famílias precisam disso…e eu também!
    Deus abençoe ricamente a tua família. bjkas Ellis

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s