Filhos, Carreira e EU?

Ontem mesmo estava numa roda de amigas compartilhando experiências de mães e adivinha em que ponto o assunto foi parar? Sim, na dúvida de muitas mães: carreira ou filhos? O assunto pode parecer batido para quem não tem filhos ou pra quem já tomou a sua decisão, mas  sempre que converso com outras mães percebo que assim como eu, muitas sofrem ou sofreram com esse assunto, como uma luta interior que precisa ser resolvida. 
Durante a faculdade uma professora que eu admirava muito disse: “as mulheres ainda perdem no mercado de trabalho por causa da maternidade”. Eu tomei aquilo como um conselho sábio e tive a certeza: “profe, a tua estatística não vai contar comigo não!”. Esse foi só um exemplo do meio em que cresci e dos moldes que acomodaram por um tempo a minha vida. Eu seguia regras que muitas vezes iam contra a minha essência feminina e que aprisionavam muitos dos meus sonhos. Só comecei a olhar para a minha vida de uma forma diferente depois que me converti, pois mesmo tendo um anseio interior por algo diferente, sempre agi de forma passiva e segui o fluxo ao meu redor. Quando o amor de Cristo me alcançou senti como se a ligação com o meu criador tivesse sido restabelecida e eu tivesse começado a viver e a pensar de fato.
Minha professora não tinha filhos. Filho é o tipo de assunto que só entendi quando tive, porque antes disso eu achava que nada iria mudar na minha vida, nem minhas próprias vontades. 
Quando meu primeiro filho nasceu eu ficava olhando pra ele e chorava sem parar sendo que a única coisa que eu desejava era cuidar dele. Os meses foram passando e essa vontade só foi aumentando. Conversei com meu chefe e ainda consegui ampliar a licença maternidade por mais alguns meses, trabalhando de casa, mas não deu certo. Eu sentia que não estava dando conta e me frustrava diariamente, foi então que juntamente ao meu marido a decisão foi de deixar as responsabilidades financeiras com ele e eu aos cuidados dos filhos e do lar. Eu fiquei muito feliz porque percebi que a vontade que sempre existiu dentro de mim estava se realizando. Antes do meu filho nascer eu tinha me programado para ficar somente uns meses em casa e depois retomaria a carreira profissional. Mas a pesquisa e o doutorado em engenharia perderam o primeiro lugar no podium e viraram planos futuros e eu não senti que estava perdendo alguma coisa com isso.
Decidi escrever sobre isso porque já encontrei muitas mulheres com esses mesmos questionamentos. Minha intensão não é a de decidir por ninguém mas simplesmente compartilhar a minha experiência. Se eu não tivesse escolha e fosse necessário manter meus filhos aos cuidados de outra pessoa, isso seria um motivo para me alegrar e me fortalecer diariamente, pois eu teria a certeza de que estaria com isso promovendo o bem estar deles. No meu caso, gostaria de concluir dizendo que me sinto muito feliz e que minha família toda foi beneficiada com essa escolha. 
Que Deus te abençoe e te dê paz na tua decisão!
Tem um filme que me identifico demais: “Marley e Eu”
Abraços,
Carol 🙂
“E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos. Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração. E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai (Colossenses 3:14-17).”

2 comentários em “Filhos, Carreira e EU?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s