SOBRECARREGADOS

Em algum momento podemos nos sentir exaustos e consumidos por problemas que não são nossos. Ultrapassamos a barreira de chorar com os que choram, de estender a mão e  literalmente tomamos para nós as dores do outro. Esse envolvimento pode ser tão grande a ponto de até mesmo sofrermos mais do que a outra pessoa e isso é possível pois somos diferentes e temos uma maneira particular de reagir a cada situação.
Existe uma diferença entre amarmos o próximo como a nós mesmos e vivermos a vida do próximo como a nossa própria vida.  
O amor é o cumprimento da lei mas viver a vida do outro é um desequilíbrio e falta de sabedoria, porque cada pessoa é responsável pelos seus atos e por mais que a amamos e nos esforçamos em ajudá-la, isso não significa que podemos resolver a vida por ela e que ela fará as coisas conforme a nossa vontade. É normal que fiquemos tristes pelas decisões de outras pessoas mas cabe a cada um levar o próprio fardo.
Quando nos sentimos sobrecarregados é porque estamos levando uma carga mais pesada do que deveríamos carregar. Se estivermos nos sentido assim, devemos repensar nossas atitudes e identificar o real motivo dos sentimentos que estão circulando dentro de nós, estabelecendo limites e não esquecendo de que o fardo de Jesus é leve :).

Abraços!
Carol Piscke


Gálatas 6:1-4
Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga.

Mateus 11:27-30

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s